GRANDE LEILÃO DE ARTE E DECORAÇÃO

Compartilhar:

LOTE 137

NADIR APARECIDO MORO - ÓLEO S/ TELA, 16X22CM (34X40CM C/ MOLDURA), ASSIN. CID, DAT. 1989. MOLDURA MACHUCADA.

Moro, pseudônimo artístico de Nadir Aparecido Moro, nasceu em São Paulo, no ano de 1950. Ao completar 1 ano de vida, sua família, de origem italiana, mudou-se para São Bernardo do Campo. Desde a tenra idade demonstrou seu pendor para o desenho, ganhando seguidos prêmios nos concursos em que participava. Adolescente, passou a experimentar outros materiais, além do lápis e carvão, como giz de cera, guache, aquarela, chegando afinal à pintura a óleo.
Em 1978, participa em Guaíra, São Paulo de uma exposição coletiva. Desde então várias outras se somaram com mostras individuais, participação em leilões e outras atividades, como ministrar aulas de desenho e pintura, e funcionar como membro de júri. Entre as cidades brasileiras que abrigaram exposição de seus trabalhos destacam-se: Curitiba, Blumenau, Joinville, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Suas obras participaram de várias exposições no exterior, especialmente, Milão, Bolonha e Maróstica, na Itália; e Tukurama, no Japão.

Há 30 anos é professor de pintura, lecionando em seu atelier e em galerias de arte de São Paulo e do grande ABC e participando ativamente de vários workshops em cidades do interior paulista e do Brasil.
Possui obras em diversos acervos oficiais: Pinacoteca de São Bernardo do Campo, Pinacoteca de Arceburgo, Minas Gerais, Pinacoteca do Diário do Grande ABC, e coleções particulares no Brasil e no Exterior, destacando Japão e Itália. Participou de diversos salões de arte, recebendo como prêmio medalhas de ouro, prata, bronze e troféus.
Suas obras inicialmente centralizavam-se em paisagens, casarios, cenas árabes e marinhas e, atualmente, desenvolve a linha abstrata.

 Fonte: Emanuel von Lauenstein Massarani

VOLTAR

CATEGORIA: Pinturas e Gravuras

Histórico de lances: 7 lance(s)

VENDIDO

VALOR DA VENDA

R$ 160,00

© 2024 - CASA CURIA E FELDMAN. Todos os direitos reservados.

CNPJ 14.731.819/0001-33 | Avenida Albert Einstein, 1147, , Jardim Leonor, São Paulo, SP, CEP 05652-000

CONTATO: (11) 98049-5997 | [email protected]