GRANDE LEILÃO DE ARTE E DECORAÇÃO

Compartilhar:

LOTE 70

VIRGÍLIO DIAS - "PONTA DO MARINHEIRO - SEPETIBA", ÓLEO S/ TELA, 38X55CM (63X80CM C/ MOLDURA), ASSIN. CID, DAT. 1988

Virgílio Dias Filho nasceu no dia 8 de setembro de 1956 no Rio de Janeiro, filho de Virgílio Dias e Maria do Carmo.

Virgílio é carioca e adora o Centro do Rio, com suas ruas antigas, onde velhos sobrados sobrevivem convivendo com prédios modernos, fazendo um cenário para o incessante vaivém dos pedestres, que dão calor à vida do cotidiano da cidade. Ele é capaz de pintar, na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, numa manhã de Segunda-feira, em plena chuva!

Em 1974, após um acidente, a vida me impôs uma nova realidade. Eu, que era destro, tive que aprender a usar o braço esquerdo, foi justamente aí que eu descobri a pintura. Fui apresentado ao professor Antenor Finatti que ministrava aulas de pintura na SBBA - foram quatro anos frequentando as aulas no atelier e ao ar livre nos fins de semana. Foi exatamente aí, em contato com a natureza e depois de ter lido bastante sobre a História da pintura e visto que os pintores sempre tiveram contato com o campo - sobretudo os pintores impressionistas franceses - que percebi o caminho que eu deveria tomar, ou seja, sempre me colocar de uma maneira humilde diante da natureza e sempre consultá-la, visto que ela é mestra de mestres.

Do Rio de Janeiro partiu para o mundo e foi traçando e pintando os caminhos, sempre com entusiasmo, cheio de desejo e de esperança, ventos necessários para a viagem da vida.

Pintou Paris, de lá trazendo imagens vivas, ou melhor, crônicas do Boulevard Saint-Germain, do Jardim des Tuilleries, do Moulin Rouge, entre outras. Em Portugal, fez a crônica de Lisboa, subindo ao Bairro Alto, percorrendo as vielas de Alfama e mirando o Tejo; também lançou nas telas as impressões de Sintra, de Cascais, de Évora, de Braga e da cidade do Porto. 

​FONTE: http://www.virgiliodias.com.br/

VOLTAR

CATEGORIA: Sem Categoria

Histórico de lances: 2 lance(s)

VENDIDO

VALOR DA VENDA

R$ 110,00

© 2024 - CASA CURIA E FELDMAN. Todos os direitos reservados.

CNPJ 14.731.819/0001-33 | Avenida Albert Einstein, 1147, , Jardim Leonor, São Paulo, SP, CEP 05652-000

CONTATO: (11) 98049-5997 | [email protected]